sexta-feira, 27 de julho de 2007

A vida que temos, talvez não seja a vida que desejamos, mas é a vida pela qual traçaremos caminhos, através da procura, do desejo, da luta por querer ser mais, ser diferente.
Infelizmente a democracia não “é dar a todos os mesmos pontos de partida”, como li certa vez em um dos tantos livros do escritor, poeta, cronista Mario Quintana. Nossa vida é regida por uma séria de fatores que não cabem a nós, e são poucas as escolhas que podemos fazer.
Por não ter esse poder de escolher tantas coisas, é preciso valorizar nossa liberdade de expressão, nossa liberdade de sentir, e sentir é viver.
São tantos os motivos que temos para mudar o rumo do mundo, para causar uma revolução em nosso país, mas nada fazemos.
Já passou da hora de ver tanta miséria, tanta desigualdade, tanta corrupção, esse narcisismo que tantas pessoas exibem de forma como se fosse um troféu.
Nos podemos, e queremos ser mais.
A união vence qualquer tipo de sistema, a união de tanta gente corrupta unida em um só lugar, como é em Brasília, não fez de nossa capital projeta para o povo, ser a capital da corrupção, vencendo um sistema que em seus dogmas preza pela igualdade, pela justiça, pelo progresso. Por que não caro leitor, não nos unirmos e nos manifestarmos de forma progressista, de forma consciente dos direitos que temos. Para isso precisamos usar de nosso único dever, o dever do voto.
As mudanças ocorrem de baixo para cima, é preciso mudar a maneira pela qual vemos o mundo, a maneira pela qual vemos o nosso país.
Absorva a idéia de mudança, abra a sua mente para a reflexão, e assim irá começar a ser traçado um novo caminho.

*pedro barbosA

5 comentários:

Nosso Varal disse...

Retribuindo a visita ao nosse blog!
Elogios sejam feitos tambem ao seu.
Volte Sempre!

Maiára Corrêa disse...

Acredito que a maioria seja contruída pela individualidade. Se cada um puder mudar a si, em seus atos e pensamentos, teremos uma maioria lutando! Engraçado... acabei de escrever sobre mudança no meu blog(=

Bjoo

Jornalistas, Publicitários, Artistas. disse...

Disse Heráclito de Éfeso, "Nada é permanente senão a mudaça"


cabe a nós fazermos dessa mudança uma permanência boa para nós e para outros.

Anônimo disse...

amo vc seu revolucionário xP hehe
bjo

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.